NOVIDADES DO BLOG

17/07/2017

RS Moda reforça criatividade do mercado de moda gaúcho 14 de Julho de 2017

RS Moda reforça criatividade do mercado de moda gaúcho 14 de Julho de 2017

Hoje o RS Moda se encerra com ar otimista e foco no fortalecimento da moda com assinatura gaúcha. Sim. Diante da realidade do mercado, onde o Rio Grande do Sul perde mais de 4 bilhões em vendas para a indústria de moda de outros estados, o evento foi uma excelente oportunidade para divulgar e mostrar que o que é produzido aqui tem qualidade. Dezenas de lojistas de pequeno e médio porte do interior visitaram os quase 50 designers, confeccionistas, marcas que mostraram suas coleções de verão 2017/2018 no RS Moda, proporcionando conexões e contatos.

Pelos corredores da feira, ainda pequena, mas que revela um grande potencial para uma primeira edição, teve muita tendência, design autoral e, o que chama a atenção, bastante foco em sustentabilidade. Ao entrar no evento, inclusive, o público se deparou com uma exposição de fotos ampliadas, tudo dentro do conceito de Alma Consciente. A gente circulou por lá e traz alguns destaques para inspirar você.

Os óculos lindos e sustentáveis da Preza

A label escolheu o RS Moda como primeira feira voltada a lojistas - até então, estavam sempre em espaços direcionados a público final. Com o DNA sustentável, o objetivo da marca na feira é se fortalecer aqui no estado, já que muitos lojistas, embora conheçam o selo, não sabe que ele é produzido totalmente no RS. A Preza faz óculos a partir da madeira, com corte a laser e acabamento manual. Durante o RS Moda, apresentou toques da nova coleção, como um modelo criado recentemente chamado Carmel. Em formato “gatinho” oversized, foi inspirado num bairro de Barcelona que dá tônus às novidades. Bem chique!

Atualmente, os óculos da Preza podem ser encontrados em várias lojas por Porto Alegre (Coletivo 828 e Pandorga, por exemplo), além de São Paulo e até Fernando de Noronha. Quem sabe depois do RS Moda, eles multipliquem os endereços, né mesmo?